24 de julho de 2012

The Hunger Games

Hey pessoal, hoje eu vim aqui postar sobre uma trilogia de livros que eu acabei de ler recentemente, Jogos Vorazes. Jogos Vorazes é uma trilogia de livros escrita por Suzanne diva Collins, que teve o primeiro livro adaptado para o cinema em Março desse ano.
A história se passa num futuro não definido, em uma nação chamada Panem, essa nação é dividida em 12 distritos uma uma Capital. Os Jogos Vorazes em si são competições anuais em que há um sorteio para que se escolha dois tributos de cada distrito, uma menina e um menino (lembrando que a Capital não conta como um), assim formando um grupo de 12 garotas e 12 garotos que são colocados num tipo de arena para se matar, até sobrar apenas um, o vencedor, ah eu mencionei que toda a carnificina é transmitida para todos as pessoas que moram em Panem? Se não agora vocês já sabem. Os Jogos Vorazes começaram depois que o Distrito 13 se rebelou, para mostrar quem estava no poder a Capital eliminou o distrito (assim só sobrando o 12 distritos) e criou os Jogos. 
A história é narrada por Katniss, que teve a irmã mais nova, Prim, sorteada em um dos Jogos, e se viu obrigada a se voluntariar como um tributo (Sim, você pode se voluntariar). Ela e a família são do distrito 12, o mais pobre. Para piorar a situação de Katniss o garoto sorteado (lembra que é um casal?) é o Peeta, o garoto que salvou sua vida.
Agora você talvez tenha perdido o interesse de ler o livro, já que é um livro cheio de violência, mas eu garanto, até pra meninas que gostam de livros cheio de romance. Claro que eu não vou dizer "Jogos Vorazes é um livro romântico", não, mas durante os jogos acontece muita coisa entre Peeta e Katniss, então indico para todo mundo. 
O Filme
Quando eu assisti o filme fiquei maravilhada, o elenco é uma coisa diva, e o filme segue fielmente o livro. 
  • A personagem principal, Katniss é interpretada pela linda da Jennifer Lawrence (que inclusive teve que pintar o cabelo pra ficar morena e mais parecida com a Katniss)
  • O Peeta é interpretado pelo Josh Hutcherson (que como a Jennifer teve que pintar o cabelo, só que ele teve que ficar loiro :-) )
  • O Gale (não mencionei antes, mas ele é o melhor amigo de Katniss, ela tem até uma quedinha por ele, e ele ficou responsável por cuidar da mãe e irmã de Katniss quando ela foi para os Jogos) é interpretado pelo Liam Hemsworth
Esses são os principais personagens e os atores/atriz que os interpretam no filme. Acho que fora isso não há mais detalhes relevantes ao ponto de estarem aqui.
Para finalizar...
Eu realmente gostei de Jogos Vorazes, comecei a ler por causa da Joyce e logo me apaixonei, a história é viciante. Assim, no começo eu fiquei tipo "wtf?", e acho que quem já leu pode ter ficado assim também (no começo) mas depois você começa a entender as coisas e a trilogia se mostra uma verdadeira perfeição. O filme então nem se fala, nos primeiros minutos eu já estava lá toda concentrada. Enfim, é isso. 
Adeus,
Gio

3 comentários:

  1. Oii, estou passando aqui para retribuir, já estou te seguindo e ameei seu blog. Em relação ao post, eu confesso que quando soube do filme fiquei muito interessada, minha amiga viu, me contou a história , mas eu acabei deixando pra lá provavelmente vou procurar ver o filme, o livro acho que não leio, gosto de livros de filosofia.haha
    Olha seu blog está de parabéns, você escreve muito bem mesmo, já estou seguindo e gostaria de saber se quer fazer parceria, da uma passada lá no meu blog pra informar a resposta, se sim, vai ter um espaço pro seu link inteiro..Beijooo
    http://hope-find.blogspot.com.br/
    ________________________________________________
    Meninas, sigam meu blog se gostarem, retribuo o follow e faço parcerias. Beijos para todas

    http://hope-find.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Segue de volta?! Adorei o blog, super fofo *-* beijinhos ;*

    contagiadaspeloglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir